Topo

Tabloide

Velhinho vive peladão há 20 anos em ilha no Japão

Do UOL, em São Paulo

17/04/2012 10h34

Masafumi Nagasaki, de 76 anos, se cansou de viver no mundo "normal", onde eu e você vivemos. Por isso, há 20 anos, ele mora em uma ilha, em Okinawa, no Japão. 

Em Sotobanari, Nagasaki leva uma vida diferente, sem contato com outras pessoas e sem precisar de roupas. Isso mesmo, o velhinho passa o dia completamente pelado.

"Andar sem roupas não parece algo normal na sociedade, mas aqui na ilha é o correto, como se fosse um uniforme. De roupas, aqui, me sinto estranho", afirmou.

O idoso se veste somente quando vai até a vila mais próxima, que fica distante uma hora de barco, comprar água potável e comida.

Nagasaki trabalhou na indústria do entretenimento por muitos anos e, quando se aposentou, resolveu levar uma vida solitária e diferente na ilha. 

Ele acorda cedo, faz exercícios na areia da praia e depois passa o dia limpando sua tenda e cozinhando bolinhos de arroz. 

Para conseguir água para o banho, Nagasaki criou um sistema que armazena chuva.

Ele conta que seu modo de vida não é dos mais saudáveis, mas que este não é o motivo que o fez largar a sociedade normal.

"Encontrar um local para morrer é uma coisa importante de se fazer. Por isso, decidi que este é o meu lugar", explicou. (Com Reuters)

 

Tabloide