Topo

Tabloide

Tributo bizarro: Artista empalha gato de estimação e faz bichano-helicóptero voar por aí

Bart Jansen (esq.) criou uma homenagem póstuma de gosto duvidoso... empalhou o próprio gato e acoplou seus restos mortais em um mini-helicóptero - Cris Toala Olivares/Reuters
Bart Jansen (esq.) criou uma homenagem póstuma de gosto duvidoso... empalhou o próprio gato e acoplou seus restos mortais em um mini-helicóptero Imagem: Cris Toala Olivares/Reuters

03/06/2012 15h25

Se em alguns lugares chove cachorro do céu, em outros pode aparecer, assim de repente, um gato morto voador. O UOL Tabloide explica: o artista Bart Jansen resolveu fazer um tributo ao seu gato de estimação, Orville, que morreu atropelado por um carro. O tributo? Empalhou o bichano e acoplou seus restos mortais a um mini-helicóptero.

Jansen faz o Orvillecopter voar com um controle via rádio. “Após um período de luto, ele recebeu postumamente suas hélices”, diz o artista em seu site. Aos amantes de gato, Jansen manda uma mensagem: “É uma pele tratada, assim como a dos sapatos que você está vestindo.”

Mórbido? Bizarro? Exagerado? Arte? O leitor de UOL Tabloide decidirá... Enquanto isso, o Orvillecopter pode ser visto voando pela galeria do Festival KunstRAI, em Amsterdã, Holanda. 

Tabloide