Topo

Tabloide

E o cão mais feio do mundo é... Mugly!

Do UOL, em São Paulo

23/06/2012 12h28

Eles são feios, muito feios. Mas Mugly é mais feio ainda. Não, caro internauta, não estamos ofendendo ninguém. O Editor do UOL Tabloide só está anunciando o grande vencedor do concurso do Cão Mais Feio do Mundo, que aconteceu na sexta-feira (22). Mugly foi o vencedor e, convenhamos, com méritos [assista ao vídeo e veja o álbum abaixo].

  • Veja como foi a disputa e a alegria trêmula do vencedor (vídeo com áudio original em inglês)

O animal de oito anos do Reino Unido foi até Petaluma, cidade que fica na Califórnia, nos Estados Unidos, para concorrer com outros candidatos de quatro patas. A sua dona, Bev Nicholson, levou um prêmio de US$ 1.000 (cerca de R$ 2.000).  Mugly não sabe se vai receber alguma parte da grana, mas pelo menos agora curte uma vida de celebridade, cercado por fotógrafos atrás de um bom ângulo (que tarefa inglória!) do animal.

Nicholson disse que ficou sem palavras ao saber da vitória. "Eu fiquei tremendo tanto quanto o meu cão", disse.

Mugly pode ser considerado um bicampeão. Ele já havia levado o caneco de cão mais feio do mundo em 2005, segundo sua dona.

Os organizadores da disputa disseram que os candidatos são avaliados pela "feiúra natural de animais de raça ou vira-latas".

Mugly agora vai ostentar o título que no ano passado ficou com Yoda. Que a força esteja com você!

Tabloide