Topo

Tabloide

Chineses inventam "detector de humor" para mediar conflito de casais

Chineses criam "Detector de Humor" para salvar casais em conflitos - Reprodução
Chineses criam "Detector de Humor" para salvar casais em conflitos Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

11/10/2012 20h23

Os chineses não cansam de nos surpreender, não é mesmo internauta? E se você acha que já viu de tudo, então senta para receber essa notícia: para (tentar) resolver as brigas rotineiras dos casais, uma dupla chinesa desenvolveu um "detector de humor", capaz de mediar conflitos.

E aí o Editor do UOL Tabloide se pergunta: para que terapias de casais ou mesmo livros de autoajuda? Com o detector de humor, que tem a forma de um rádio portátil e o tamanho de um iPhone (digo: o iPhone 5), as brigas rotineiras com o seu marido ou mesmo namorado estão por um fio.

Quando vozes altas são detectadas, o dispositivo é ativado e emite um lembrete: "Por favor, mantenha o tom da voz baixo. Obrigado!" Além das mensagens verbais, os casais podem ainda personalizar o conteúdo de seus aparelhos com músicas de piano, canções clássicas e sons tranquilizantes.

Mas, como nem tudo é perfeito, o produto chinês possui algumas falhas. Além de não funcionar em ambientes abertos e muito barulhentos, é recomendável que ele seja colocado em cima de uma toalha para evitar interferências.

A tecnologia, que opera com três pilhas AA, custa a bagatela de US$ 14 (aproximadamente R$ 28) e está a venda no Taobao, site de compras online da China.  Há três opções de cores (vermelho, branco ou preto).

Em apenas dois dias de venda, o "salvador dos casamentos" recebeu mais de uma dúzia de pedidos. Sucesso!

Tabloide