Topo

Tabloide

Britânicos veem elo entre "gosma alien" e meteoros na Rússia

Uma meleca surgida a trocentos quilômetros de uma chuva de meteoros? SÓ PODE SER ALIEN, FUJAMOS - Reprodução/International Business Times
Uma meleca surgida a trocentos quilômetros de uma chuva de meteoros? SÓ PODE SER ALIEN, FUJAMOS Imagem: Reprodução/International Business Times

Fabrício Calado

Do UOL, em São Paulo

20/02/2013 08h43

Especialistas estão examinando uma gosma misteriosa encontrada na reserva natural de Somerset. A suspeita é de que a substância gelatinosa possa ter a ver com a queda de um meteoro a quilômetros do local, na região russa dos Montes Urais.

Qual a relação entre os dois eventos? É o que também adoraria saber o Editor do UOL Tabloide.

Segundo fontes, é comum a substância surgir após chuvas de meteoros. Quem apareceu com essa foi um jornal britânico, citando a Sociedade Protetora de Pássaros e o folclore local (quem mais você esperaria? É um tabloide do Reino Unido!). 

A mídia de lá diz que a meleca translúcida parece "algo vivo". O administrador da reserva é honesto ao descrever a nojeira: "seja o que for, é esquisito". Segundo ele, outras "geleias alien" inexplicáveis apareceram em diferentes áreas da reserva.

Enquanto uma explicação oficial não surge, os apelidos dados à gosma até aqui incluem "geleia astral" e "astromyxin", trocadilho com o remédio Otomyxin, indicado para infecção no ouvido.

Tabloide