Topo

Tabloide

Pai do ano? Americano posta foto da filha bebê com um rifle em loja de arma

Do UOL

Em São Paulo

04/03/2014 19h24

As leis sobre o porte de armas nos Estados Unidos são polêmicas e causam longas discussões sobre a violência no país, o incentivo de ter o objeto em casa  e sua necessidade.

Como se esta discussão não fosse polêmica o suficiente, nesta terça-feira (4), Christopher Duffy desencadeou um novo debate sobre o assunto ao postar nas redes sociais uma foto de sua filha, Genevieve, uma bebê de apenas seis meses, segurando um rifle em uma loja de armas local de Connecticut, nos Estados Unidos, conforme registrou o portal de notícias britânico Orange.

Não bastasse publicar a imagem em um perfil pessoal na internet, a loja de armas que serviu de cenário para o clique, chamada Woodbridge Firearms Trading Post, compartilhou a fotografia em sua própria página no Facebook e causou uma enxurrada de críticas nos cometários.

"Ver uma criança com as mãos em uma arma cria um visual bastante perturbador para a maioria das pessoas", afirmou Caroline Leary, usuária da rede social.

"Educar ? Educar quem? O bebê ? É seguro ter uma arma de fogo perto de um neném com seis meses de idade? Eu acho que não", publicou outro usuário se referindo a legenda da imagem que fazia uma 'piada' ao dizer que a garotinha tomaria conta da família com o rifle.

Após a repercussão inesperada, Duffy disse que o neném só ficou perto da arma quando ele estava ao seu lado, e justificou a foto dizendo que foi um ato inesperado. Em seu perfil, ele afirma que decidiu espontaneamente registrar o momento antes de sair da loja por ter julgado ser um contexto inusitado.

Realmente, não é uma imagem que todas as mães sonham em colocar no álbum do filho. Ao ser questionado sobre o perigo de disparo do rifle, ele afirmou: " Algumas pessoas ficaram ofendidas com isso, mas entendam que eu não estou forçando os filhos delas a nada. Minha mão estava sobre a arma, o ferrolho estava aberto e verifiquei a segurança antes de qualquer coisa."

Se por um lado o pai da garota tentou explicar seus motivos de modo racional, a Woodbridge Firearms não teve tanta preocupação com as respostas em seu perfil no Facebook. Mesmo retirando a imagem da página, publicaram um comunicado nada simpático sobre a ação: "Se postarmos alguma coisa que lhe ofenda...não chore para nós. Ligue para sua mãe".

Provocando os incomodados com a imagem, ainda na tarde desta terça-feira a loja fez mais um post irônico sobre o fato, usando uma foto de um bebê no banco da frente de um carro, em um clique que sugere que a criança estaria dirigindo o veículo e acrescentaram a legenda mal intencionada: "Uma criança vai ver isso e achar  que os carros são brinquedos. Precisamos parar com isso agora!"

Alguns deram risada e curtiram a publicação, mas é claro que as criticas continuaram.

"Carros não matam pessoas, agora deixar rifles com bebês enquanto você tira uma foto", publicou uma usuária do Facebook.

"Acabei de ler sobre o que está sendo discutido sobre a foto da criança e eu realmente espero que o pai vá para a cadeia e a loja seja punida", disse uma mulher.

  • Reprodução/Facebook

    Loja de armas dos EUA ironiza o uso de fotos de bebês com objetos perigosos postando imagem de bebê supostamente dirigindo um veículo

Tabloide