Topo

Tabloide

Final feliz! Cão mais triste do Reino Unido é adotado após 5 meses por casal

Bless esperou por 5 meses para ser adotada, período 5 vezes maior do que o normal - Reprodução/Mirror
Bless esperou por 5 meses para ser adotada, período 5 vezes maior do que o normal Imagem: Reprodução/Mirror

Do UOL, em São Paulo

27/08/2014 17h36

A cadela Bless, 6, finalmente poderá abandonar o apelido traumático de “cão mais triste do Reino Unido”. Após ficar cinco meses em um abrigo de animais, um casal da cidade britânica de Chelmsford resolveu adotar a cachorra.

27.ago.2014 - O casal Geoff e Sylvia Shoesmith, de Chelmsford  (Reino Unido), adotou a cadela Bless, que ganhou o apelido de 'cão mais triste' do país dada a expressão triste de seu semblante - Reprodução/Daily Mail  - Reprodução/Daily Mail
O casal Geoff e Sylvia Shoesmith, de Chelmsford (Reino Unido), adotou Bless
Imagem: Reprodução/Daily Mail
Achada vagando nas ruas de Londres, a cadela Bless (“Abençoar”, em inglês), uma vira-latas de rottweiller, foi o bichinho que mais tempo ficou no abrigo Battersea Dogs & Cats Home. Em média, os animais de lá são adotados em, no máximo, um mês.

Os funcionários do local temiam que seu semblante tristonho, acentuado pelas orelhas caídas, fizesse com que Bless nunca fosse adotada. "Bless tem um rosto triste, mas um coração de ouro", disse, na época, Rob Young, diretor do abrigo. "Apesar de aparentar ser triste, ela é uma alegria completa de se ter por perto; por isso é tão triste para nós que ela ainda esteja em um canil em vez de sendo amada em uma casa feliz", completou.

Pelo jeito, o coração da cadela conquistou o casal Geoff e Sylvia Shoesmith, que souberam da história dela pelos jornais. Segundo os Shoesmith, “o cão mais triste do Reino Unido”, na verdade, tem índole amável e temperamento tranquilo.

“Ela tem esse tipo de semblante que não diz muita coisa. Mas assim que a gente coloca o casaco na hora de levá-la para passear, ela começa a pular positivamente”, descreve Geoff. (Com Daily Mail)

Tabloide