Topo

Tabloide

Veterinário acha tartaruguinha dentro de tartaruga (ela comeu um pingente!)

Do UOL, em São Paulo

29/10/2014 17h09

Um veterinário em Miami, nos Estados Unidos, teve uma surpresa ao analisar o raio-X de uma tartaruga macho que chegou ao seu consultório por um probleminha um tanto constrangedor (não fazia suas necessidades há um mês). Havia uma outra tartaruguinha dentro do bicho. Mais precisamente um pingente metálico no formato do réptil.

O veterinário Don Harris teve de atender Lola (sim, apesar do nome a tartaruga é um macho) na última segunda-feira (27) depois de o dono reparar que o animal não tinha fome como de costume. Além disso, Lola não defecava há um mês.

29.out.2014 - O veterinário Don Harris teve uma surpresa ao atender a tartaruga Lola. O dono levou o réptil para uma consulta depois de reparar que o animal não tinha fome nem defecava há um mês. Ao tirar um raio-X, Harris percebeu que havia uma pequena tartaruga metálica -- um pingente -- nos intestinos de Lola. Não foi preciso removê-lo cirurgicamente  - Dr. Don Harris/AP - Dr. Don Harris/AP
Raio-x revelou que havia um pingente de tartaruga... dentro da tartaruga
Imagem: Dr. Don Harris/AP

"Quando olhei o raio-X, pensei que minha equipe tinha armado uma pegadinha", disse Harris ao canal 'NBC Miami'. "Nos intestinos da tartaruga havia uma pequena tartaruga metálica. Pensei que eles tinham posto o pingente embaixo da tartaruga ao fazer o exame."

Harris diz que é comum que tartarugas acabem ingerindo pedras e outros objetos quando se alimentam de grama e plantas. Como Lola estava bem de saúde, o veterinário não removeu cirurgicamente a tartaruguinha metálica, porque "logo ela será digerida".

Os donos não quiseram comentar se pretendem recuperar o pingente. (Com NBC News)

Tabloide