Cápsula do tempo é aberta meio século antes do previsto, mas só tem lama
O que você colocaria em uma cápsula do tempo que seria aberta apenas daqui a 50 anos? John McCallum e sua irmã, Ann LaRose, esperavam encontrar uma carta do pai deles na caixa enterrada em Bay City (EUA) e aberta nesta quinta-feira (24). O que encontraram? Lama.
Batizada como Cápsula da Paz John F. Kennedy, ela foi criada pelo estaleiro Defoe e enterrada em 1965 como parte das comemorações do centenário da cidade. O pai de John e Ann pagou para que colocassem a carta na cápsula. "Perguntei o que ele havia escrito, e ele respondeu: 'Você descobrirá daqui a 100 anos'. Sei que ele deixou uma mensagem para seus cinco filhos", disse John.
Ron Bloomfield, diretor de operações e historiador-chefe da Sociedade Histórica de Bay City, disse que o plano original era deixar a cápsula enterrada por um século, mas os funcionários do conselho mudaram os planos e pediram que ela fosse aberta após cinco décadas, no aniversário de 150 anos da cidade.
Imagens da abertura da caixa não são agradáveis. Foi preciso que os homens usassem máscaras respiratórias para abrir a cápsula totalmente cheia de água. Foi possível identificar apenas algumas placas comemorativas, um par de botas e um moedor de café. O restante estava em um estado impossível de se achar algo além de sacos de lama.
Para identificar o que está dentro da caixa, a Sociedade Histórica vai trabalhar como se tudo fosse parte de um naufrágio. "Espero que as cartas tenham sobrevivido. Eles são muito importantes para as gerações futuras", afirmou Bloomfield.
A família McCallum ainda tem esperança de descobrir o que o pai escreveu na carta depois de ela passar cinco décadas mergulhada em água e lama. Já o historiador-chefe acha que a cidade deu sorte em abrir a cápsula 50 anos antes do previsto. "Se esperássemos os 100 anos, não haveria mais nada lá dentro". (Com Gizmodo)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.