Topo

Tabloide

Chewbacca é preso na mesma cidade da Ucrânia que deu estátua para Darth Vader

Do UOL, em São Paulo

26/10/2015 16h44

Depois de transformar uma estátua do revolucionário russo Vladimir Lênin em Darth Vader na semana passada, a Ucrânia deu uma nova mostra de sua paixão pela saga “Guerra nas Estrelas” neste domingo (26). Dessa vez, envolvendo Chewbacca, o parceiro do herói Han Solo nos filmes.

Chewbacca, no entanto, não teve um fim triunfante ao sair para votar nas eleições locais ucranianas. Ele foi preso em Odessa por, segundo as autoridades, não conseguir mostrar nenhum documento de identificação. A “ofensa administrativa” gerou uma multa de 170 hryvnia (R$ 28).

Talvez a preferência declarada por Darth Vader em Odessa –a mesma cidade que produziu a estátua do vilão– tenha feito com que o lado negro impedisse qualquer influência política do estranho personagem aliado de Luke Skywalker e companhia.

Ou não. Na verdade, Chewbacca estava com o próprio Darth Vader no momento da prisão, segundo a polícia ucraniana. “Nada de anormal aqui, apenas Chewbacca sendo detido por estar sem documento enquanto levava Darth Vader para as eleições em Odessa. O Lorde Sith afirmou que isso é ilegal, porque Chewbacca é seu animal de estimação e servo, e por isso não precisa de documentos”, publicou o Instagram da polícia do país.

Darth Vaders –muitos deles com os nomes alterados legalmente– são candidatos comuns nas eleições da Ucrânia. Dezesseis concorreram às eleições parlamentares no ano passado. (Com Guardian)

25.out.2015 - Chewbacca é preso após ir votar sem documentos nas eleições da Ucrânia - Reuters - Reuters
Imagem: Reuters

Tabloide