Topo

Tabloide

Nos EUA, a companhia para aquele vinho do jantar pode ser... seu gato

Do UOL, em São Paulo

19/06/2016 17h10

Já ficou sozinho em casa à noite querendo uma companhia para tomar um vinho? Imagina se essa companhia fosse… seu gato?

A empresa Apollo Peak de Denver, nos Estados Unidos, encontrou uma solução que pode transformar essa imaginação em realidade: um vinho produzido exclusivamente para gatos. Na verdade, a ideia não é exatamente nova: uma empresa japonesa já havia começado a comercializar um produto semelhante em 2013.

Empresa dos EUA lança vinho exclusivo para gatos - Facebook Apollo Peak - Facebook Apollo Peak
Imagem: Facebook Apollo Peak

O vinho americano dos felinos, assim como o japonês, obviamente não contém álcool, mas há uma diferença entre os dois: enquanto o modelo lançado pela Apollo Peak é feito basicamente de água e  ervas orgânicas, o vinho do Japão continha uvas --mais fiel ao produto original, mas possivelmente prejudicial aos gatos.

A Apollo Peak tem modelos de vinho com trocadilhos no nome, como "Pinot Meow" ("Pinot Miau", em português) e MosCATo.

Em entrevista ao "Huffington Post", o fundador da empresa, Brandon Zavala, disse que o vinho felino já foi aprovado pelos veterinários locais. "Eles adoram."

"[O líquido] É como um chá. Mas como fizemos ele tão parecido com vinho, passamos essa impressão ao consumidor, para que eles sintam que estão tomando uma taça de vinho com seu animal", diz Zavala. Hoje, o produto está disponível em lojas do Colorado e online, no site da Apollo Peak. 

Tabloide