Topo

Tabloide

Homem perde perna e faz sua própria prótese usando Lego

Reprodução/Reddit/1leggedcrow
Imagem: Reprodução/Reddit/1leggedcrow

Do UOL, em São Paulo

12/09/2016 10h35

Dizem que dá para fazer quase tudo com Lego: castelos, carros, bichinhos, pernas. É, isso mesmo. Pelo menos foi o que o britânico Marc Cronin, de Oldbury, fez.

Ele perdeu uma de suas pernas por causa de uma complicação causada pela diabetes. Na fila do serviço público por uma próstese, Cronin resolveu fazer uma "perna de Lego" por conta própria. A ideia veio quando observou sua filha brincando com os blocos.

"Minha mulher, Lianne, e minha filha, Alice, estavam construindo coisas com Lego e achei que seria uma ideia divertida fazer uma perna para mim. Ainda sou novo nesse processo de amputação e no centro de reabilitação que eu vou existem muitas pessoas conseguindo suas próteses. Por isso pensei em já fazer a minha agora", afirmou ao jornal "Telegraph".

A perna de Lego não é lá muito funcional. Cronin até fica em pé com ela, mas não consegue caminhar. Neste mês de setembro, ele deve começar o processo para obter sua prótese definitiva. O britânico foi diagnosticado tardiamente com diabetes e, por isso, acabou tendo complicações que levaram, primeiramente, à perda dos dedos do pé e, mais tarde, a parte da perna.

"Diabetes é uma coisa terrível de ter e eu não percebi o quão sério isso poderia ser. Mas se você comer bem, fizer exercícios e controlar a doença, você não terá nenhum problema", afirmou. #FicaADica

Prótese para atleta pode custar mais do que um carro

olhardigital

Tabloide