Topo

Tabloide

Australiano pode ser duramente multado por usar drone para entregar salsicha

A brincadeira com a salsicha pode custar beeem caro pra este australiano - Getty Images
A brincadeira com a salsicha pode custar beeem caro pra este australiano Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

10/11/2016 10h11

O que era para ser apenas um vídeo engraçadinho de um drone entregando um pão com salsicha para um sujeito em uma banheira pode se transformar em uma cara dor de cabeça para o autor das imagens. Isso porque a agência australiana que regula a aviação civil (CASA, na sigla em inglês) afirma que o voo desrespeitou diversas regras.

O órgão chegou a fazer um comentário no vídeo original postado no YouTube dizendo que estava investigando o caso e que a multa a ser paga pode chegar a cerca de R$ 22 mil.

Segundo o porta-voz da agência, Peter Gibson, em entrevista ao jornal "Sydney Morning Herald", um drone só pode voar se estiver ao alcance visual de todos, a 30 metros de distância das pessoas e em uma área com pouca gente.

"Você vê claramente no vídeo pessoas andando, entrando e saindo de seus carros", afirmou.

O piloto do drone, que se identificou como Tim, afirmou que o objetivo do vídeo foi só trazer um pouco de diversão. Além disso, ele garantiu que as imagens foram editadas e feitas em vários voos. Segundo ele, o drone não teria autonomia para viajar a distância mostrada no vídeo.

Se as pessoas reclamam que existe uma indústria da multa em relação ao trânsito, espera só quando a era dos voos pessoais - com drone ou sem - chegar a todo vapor por aqui.

Veja aqui como foi o "voo":

Tabloide