Topo

Tabloide

Se deu bem! Alemão entra em avião e descobre que é único passageiro no voo

Reprodução/Bild
Imagem: Reprodução/Bild

Do UOL, em São Paulo

05/12/2016 11h23

O alemão Hanjo Peters viajou confortavelmente sozinho, sem nenhum outro passageiro, em um voo de Berlim para Frankfurt, pagando apenas uma tarifa simples, sem nenhum tipo de adicional.

Claro que nada disso foi planejado e quando Peters entrou na aeronave da Lufthansa, um Airbus A321 com 200 lugares, tomou um susto.

"Fui visitar minha família em Frankfurt e, quando entrei no avião, descobri que era o único passageiro", contou Peters, que é jornalista e trabalha para o tabloide alemão Bild. "Quando me sentei, ouvi um comissário dizer: 'embarque encerrado. Agora, senhor Peters, vamos ensiná-lo a afivelar seu cinto'", completou.

O voo atrasou 90 minutos e, quando foi chamado para embarcar, ouviu um funcionário da companhia aérea dizer: "ahá, chegou nosso passageiro".

Por ser o único a bordo, Peters pode escolher onde se sentar. Ele, que havia comprado uma passagem na classe econômica, recebeu um upgrade para a executiva, ao lado da janela, e pode comer um luxuoso café da manhã regado com vinho tinto.

Além disso, foi mimado durante todo o voo pelos quatro comissário a bordo.

Segundo a Lufthansa, por causa do atraso, os outros passageiros foram realocados em voos mais cedo. Mas, com apenas um sujeito na viagem, não era mais fácil cancelar esse voo e colocar Peters em outro?

Segundo a Lufthansa, toda a tripulação precisava, de qualquer maneira, ir para Frankfurt. Então, o voo iria sair de qualquer jeito.

Peters, além de uma ótima história para contar, teve uma viagem mais confortável do que se tivesse seu próprio jatinho particular. Que mordomia!

Tabloide