Topo

Tabloide

Carteira perdida em 1952 é entregue para o filho do dono

Adam Weber mostra a carteira do seu pai - Reprodução/ CBS Philadelphia
Adam Weber mostra a carteira do seu pai Imagem: Reprodução/ CBS Philadelphia

Do UOL, em São Paulo

02/03/2017 12h28

Em 1952, o pedreiro Harry Christian Weber trabalhava no banheiro de uma casa, instalando peças de cerâmica, quando perdeu sua carteira. Somente agora, 65 anos depois, durante uma reforma na mesma residência, a tal carteira foi encontrada, intacta.

Durante todos esses anos, a carteira de couro estava 'escondida' atrás de uma estante de medicamentos. Weber deve tê-la derrubado e, sem querer, acabou prendendo junto à parede da casa, na Pensilvânia, nos Estados Unidos, durante todos esses anos.

O empreiteiro que reformava a casa conseguiu encontrar Adam Weber, filho do dono da carteira. Ela foi finalmente devolvida para a família.

"O último Weber segurou essa carteira há 65 anos", brincou Adam à CBS Philadelphia. "Algo me tocou muito nessa carteira. Foi a foto do casamento dos meus pais que eu não via há uns 12 anos", completou, com os olhos cheios de lágrima.

A carteira não tinha mais dinheiro, mas, dentro dela, estavam alguns tesouros valiosos para a família como fotos e documentos. Weber morreu em 2005 e Adam, seu filho, se sentiu próximo do pai ao encontrar suas fotos e documentos.

"Foi uma maneira legal de se reconectar a ele", contou Adam que planeja esconder a carteira na sua casa para que seus filhos possam, um dia, encontrá-la.

Tabloide