Topo

Tabloide

Amigo vai dar descarga em cinzas de torcedor em vários estádios de beisebol

Tom McDonald segura uma lata antiga de amendoins que contém as cinzas de seu amigo, Roy Riegel - John Taggart/The New York Times
Tom McDonald segura uma lata antiga de amendoins que contém as cinzas de seu amigo, Roy Riegel Imagem: John Taggart/The New York Times

Do UOL, em São Paulo

04/05/2017 13h15

Amigos servem para tudo. Inclusive para por em prática uma estranha homenagem a alguém querido que já morreu. Um nova-iorquino está com uma missão inusitada. Ele quer jogar as cinzas de um amigo querido, que trabalhava como encanador, descarga abaixo nos principais estádios de beisebol dos Estados Unidos.

Em entrevista ao jornal The New York Times, Tom McDonald afirmou que a missão é um tributo a Roy Riegel. Os dois eram amigos de infância e cresceram juntos em Nova York torcendo para os Mets.

A missão tem regras. A descarga só pode ser dada com o jogo em andamento. Até agora, as cinzas de Riegel já conheceram os banheiros de 16 estádios americanos. Em Chicago, o jogo escolhido foi o do White Sox, já que o outro time da cidade, o Cubs, é rival dos Mets.

banheiro estádio do New York Mets - John Taggart/The New York Times - John Taggart/The New York Times
Tom McDonald entra em um banheiro masculino em Citi Field, estádio do New York Mets
Imagem: John Taggart/The New York Times

"Sei que muita gente acha estranho. E se fosse com as cinzas de qualquer outro, eu concordaria. Mas para Roy, é a homenagem perfeita a um encanador que era fanático por beisebol. E era um cara brilhante", afirmou McDonald.

A família de Riegel, claro, concordou com a missão maluca e deu a McDonald um pouco das cinzas do sujeito logo após sua morte, em 2008. O irmão do encanador disse que o gesto tem a cara de Riegel.

"Ele iria incentivar. Definitivamente, ele aprovaria isso. Ele nunca seguia as regras", disse.
 

Tabloide