Topo

Tabloide

Motorista confunde milha com quilômetro e leva multa no Canadá

Do UOL, em São Paulo

04/05/2017 12h51

Quem já viajou para os Estados Unidos sabe como é difícil se pesar, entender o clima e as distâncias por lá. Eles usam medidas diferentes para tudo. Libras, graus Fahrenheit, milhas... Para quem está acostumado com quilos, graus Celsius e quilômetros, tudo isso pode ser muito confuso. Mas, o contrário também acontece.

Motoristas americanos que cruzam a fronteira com o Canadá, muitas vezes não se dão conta que o país vizinho dos EUA usa o sistema métrico. Um morador do Estado de Dakota no Norte aprendeu isso de uma maneira dolorosa para seu bolso. Ele foi multado em US$ 940 por excesso de velocidade.

De acordo com a polícia montada de Manitoba, no Canadá, o americano estava dirigindo a 168 km/h em uma estrada que o limite era de 100 km/h. O problema é que o sujeito achou que o limite era de 100 milhas por hora (o equivalente a 168 km/h).

O porta-voz da polícia de Manitoba, sargento Paul Manaigre, disse que alguns motoristas norte-americanos, confusos com o sistema métrico, acabam excedendo o limite de velocidade sem querer.

"O que aconteceu com o americano não me surpreende. Trabalho por aqui há quase 15 anos e já vi alguns apressadinhos vindo dos Estados Unidos. Você não vê isso todo dia, mas, de vez em quando, isso ocorre", afirmou ao canal de TV CBC.

Segundo Manaigre, o americano apenas recebeu uma multa e não foi processado por direção perigosa.

Tabloide