Topo

Tabloide

Teria coragem? Por rede, pescador faz "cabo de guerra" com tubarão na Austrália

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL

17/05/2017 18h39

Dizem que tubarão nada com tubarão e sardinha nada com sardinha, mas a vida real não imitou o ditado popular. O azarado Nicholas Wilks estava pescando tranquilamente quando seu pai, David, foi obrigado a sair na mão com um tubarão que tentava roubar os peixes presos na rede. Não estamos falando do filme de Steven Spielberg e não é todo dia que uma simples pescaria se transforma em um cabo de guerra com um predador marinho, aconteceu na Austrália. E temos vídeo.

Você é "time David" ou "time tubarão"? Uma vez encerrada a disputa, David se despediu do rival com xingamentos. "Idiota de m… Vaza daqui", riu o pai. Embora vejam tubarões com frequência, os dois afirmam nunca terem vivido algo tão surreal em anos de pescaria. Tudo começou quando a dupla viu o animal rodeando o barco e sorrateiramente arrancando peixes da rede.

No entanto, o movimento fez com que ela se fechasse e enrolasse o tubarão. David o soltou, mas o adversário da vez não desistiu. "Aparentemente o tubarão ainda não estava satisfeito, então voltou. Quando ele estava ao lado do barco, meu pai tentou afastá-lo com um leve soco no nariz", disse Nicholas à versão australiana do Buzzfeed. A reportagem não conseguiu contato com o tubarão.

via GIPHY

"Tubarões são c… e o meu pai não gosta muito deles", brincou Nicholas na legenda do post no Instagram, que já foi visualizado quase 3 mil vezes nos últimos três dias. Depois acrescentou um novo trecho: "meu pai ama tubarões e demos boas risadas. O tubarão não se machucou". Um dos comentaristas se divertiu com a cena: "ele só está tentando salvar o humano".

"O tubarão não gostou muito disso, né? Ficou possesso. Foi aí que agarrou a rede", emendou Nicholas. A maioria dos internautas viu graça, mas alguns reclamaram do post. "A rede provavelmente ficou presa nos dentes dele, idiotas", escreveu um deles. A situação ocorreu no ano passado em Port Pirie, sul do país, mas o australiano só publicou o vídeo em sua conta do Instagram nesta semana. Agora vai ser difícil manter o mesmo nível nos posts novos...

 

Tabloide