Topo

Tabloide

Homem constrói casa inspirada em avião e realiza sonho em RO: "posso pilotar"

Músico e cineasta Geraldo Araújo realizou sonho e construiu uma casa-avião em RO - Divulgação/Humor Rondoniense
Músico e cineasta Geraldo Araújo realizou sonho e construiu uma casa-avião em RO Imagem: Divulgação/Humor Rondoniense

Fabiana Marchezi

Colaboração para o UOL

27/09/2017 15h57

Apaixonado por aviação desde menino, o músico e cineasta Geraldo Araújo, 63, decidiu realizar o sonho de ser piloto de seu próprio "avião". Para isso, ele projetou e construiu uma casa-avião na zona rural de Porto Velho, em Rondônia.

Ao UOL, o cineasta brinca com a ideia colocada em prática e o "jeitinho" encontrado para poder se sentir no comando de um avião. “Ao menos o meu próprio Boeing, que não voa, eu posso pilotar. Eu me realizo dentro dele”, brinca Araújo. A réplica, de alvenaria, tem cerca de 7 metros quadrados e simula a cabine de uma aeronave.

O obra foi finalizada em apenas um ano com ajuda do cunhado, o pedreiro João Batista. As fotos da casa-avião viralizaram na web.

Casa-avião foi construída em apenas um ano e já virou ponto turístico na região - Divulgação/Humor Rondoniense - Divulgação/Humor Rondoniense
Casa-avião foi construída em um ano e já virou ponto turístico na região
Imagem: Divulgação/Humor Rondoniense

O artista conta que todo o projeto foi feito por ele e que quer deixá-lo o mais parecido com uma aeronave possível. “Vou caprichar no acabamento e na decoração. Quem entrar nela precisa se sentir na cabine de um avião de verdade”, comenta.

O interesse em deixar a réplica da cabine o mais realista possível também está no fato de que a casa-avião deve servir como cenário dos próximos filmes de Araújo. Ele já escreveu 11 obras amadoras, quatro delas com histórias voltadas para a aviação.

O próximo curta-metragem, que já deve ser rodado na casa-avião, será uma comédia sobre um voo em que o piloto desaparece. Até o figurino para o filme já foi comprado. O elenco também já está garantido: a própria família dele costuma atuar em seus filmes.

Araújo nem pensa em parar, ele ainda quer construir um avião inteiro. “Um dia vou comprar um terreno maior e fazer uma aeronave inteira. Vontade não me falta, só falta o dinheiro. Como já deu para perceber, minha vida, meus sonhos, projetos, quase tudo gira em torno da aviação", completa.

O artista, que já viajou várias vezes de avião, diz que quanto mais voa, mais se apaixona por aviação. “Eu gosto muito de voar. Por mim, não sairia de dentro do avião. Ainda bem que agora tenho minha própria cabine e posso até pilotar”, comemora.

A casa-avião já virou ponto turístico na região. “Já veio gente de Manaus e até gringo para visitar. Ela também serve como ponto de referência na estrada porque não tem como passar despercebido por ela”, brinca.

Tabloide