Topo

Tabloide

Peixe com rosto humano se torna melhor amigo de mergulhador

A amizade do mergulhador Hiroyuki Arakawa com o peixe Yoriko já dura mais de 30 anos - Reprodução/Youtube/Great Big Story
A amizade do mergulhador Hiroyuki Arakawa com o peixe Yoriko já dura mais de 30 anos Imagem: Reprodução/Youtube/Great Big Story

Do UOL, em São Paulo

09/10/2017 17h51

Ter um amigão não-humano é normal, afinal de contas todo mundo sabe como chamamos os cachorros, certo? Incomum é ter como melhor amigo um peixe. Ainda mais um kobudai, que tem feições que lembram um rosto humano.

Mas a amizade do mergulhador japonês Hiroyuki Arakawa, de 79 anos, e Yoriko, um kobudai fêmea, já dura mais de 30 anos. Tudo começou quando ele foi encarregado de mergulhar até um templo shinto que se encontra debaixo d'água.

Lá, Arakawa encontrou Yoriko bastante debilitada e faminta. O mergulhador, então, alimentou o peixe com caranguejos por cerca de 10 dias. Desde então, eles se adoram.

Toda vez que precisa mergulhar até o templo, Arakawa bate um gongo de metal para chamar a atenção da amiga. Yoriko adora nadar ao redor do japonês e recebe beijos e abraços do amigo.

"Acho que ela sabe que a salvei quando estava ferida. Tenho orgulho de ter esse senso de missão cumprida em meu coração", afirmou o mergulhador.

Tabloide