Topo

CarnaUOL

Salvador


Daniela Mercury rebate censura e provoca: "Vamos de rosa ou azul?"

Daniela Mercury canta "Proibido Carnaval" em Salvador

UOL Entretenimento

Gilvan Marques

Do UOL, em Salvador

28/02/2019 20h42

Ícone do Carnaval baiano, Daniela Mercury subiu ao trio elétrico hoje à noite, no circuito da Barra-Ondina, em Salvador, celebrando grupos minoritários e provocando: "Vamos de rosa ou de azul? Vamos provar que nada está proibido nesse país".

A declaração aconteceu enquanto Daniela cantava a recente "Proibido Carnaval", uma parceria com Caetano Veloso, que menciona a polêmica lançada pela ministra Damares Alves sobre "menino veste azul e menina, rosa"

O hit, cujo clipe no YouTube recebeu 154 mil curtidas contra 651 mil "dislikes", fez com que a dupla fosse vítima de uma campanha na internet promovida por apoiadores da ministra.

"Sim, mais do que nunca é preciso passar esse tipo de mensagem e elas serão passadas naturalmente através das minhas músicas", disse a musa ao UOL.

Daniela subiu ao trio rigorosamente às 19h45, como previsto. A jornalista Malu Verçosa, casada com a cantora há cinco anos, acompanhou o tempo todo nos bastidores. Na lista de músicas cantadas pela baiana estiveram "O Canto da Cidade", "Rapunzel", "Banzeiro" e "Pantera Negra".

Mais Salvador