Daniela Mercury rebate censura e provoca: "Vamos de rosa ou azul?"
Ícone do Carnaval baiano, Daniela Mercury subiu ao trio elétrico hoje à noite, no circuito da Barra-Ondina, em Salvador, celebrando grupos minoritários e provocando: "Vamos de rosa ou de azul? Vamos provar que nada está proibido nesse país".
A declaração aconteceu enquanto Daniela cantava a recente "Proibido Carnaval", uma parceria com Caetano Veloso, que menciona a polêmica lançada pela ministra Damares Alves sobre "menino veste azul e menina, rosa"
O hit, cujo clipe no YouTube recebeu 154 mil curtidas contra 651 mil "dislikes", fez com que a dupla fosse vítima de uma campanha na internet promovida por apoiadores da ministra.
"Sim, mais do que nunca é preciso passar esse tipo de mensagem e elas serão passadas naturalmente através das minhas músicas", disse a musa ao UOL.
Daniela subiu ao trio rigorosamente às 19h45, como previsto. A jornalista Malu Verçosa, casada com a cantora há cinco anos, acompanhou o tempo todo nos bastidores. Na lista de músicas cantadas pela baiana estiveram "O Canto da Cidade", "Rapunzel", "Banzeiro" e "Pantera Negra".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.