Bela é coroada Miss EUA após responder à questão sobre estupro
Nia Sanchez, Miss Nevada 2014, foi coroada Miss EUA neste domingo (8) em competição realizada em Baton Rouge, na Louisiana. Ela será a representante do país no Miss Universo 2014, que ainda não tem sede definida.
A jovem de 24 anos é faixa preta em taekwondo e disse que as mulheres devem aprender a se defender como forma de se proteger de estupros, segundo a “AP”.
Nia venceu 50 competidoras para alcançar o título de 63ª Miss EUA. A Miss Nevada foi questionada pela jurada Rumer Willis, 25, filha dos atores Bruce Willis e Demi Moore, sobre a alta taxa de estupros em campi de universidades no país.
Rumer perguntou por que ela achava que o problema está sendo “varrido para debaixo do tapete” e o que deveria ser feito sobre isso.
A Miss Nevada respondeu que as mulheres deveriam encarregar-se de aprenderem a defender a si mesmas. Nia disse que morou, quando tinha 8 anos, em um abrigo com a mãe, onde começou a aprender taekwondo como forma de autodefesa.
Já adulta, ela virou voluntária em abrigos para mulheres e as ensinava técnicas de autodefesa. “Meu relacionamento com elas era muito pessoal porque eu também já tinha estado lá [no abrigo]”, disse.
A candidata que ficou em segundo lugar foi Audra Mari, Miss North Dakota 2014. Em terceiro, ficou a Miss Louisiana, Brittany Guidry.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.