Topo

Tabloide

Miss Japão Universo é linda, mas não seria "japonesa o suficiente"?

A Miss Universo Japão, Ariana Miyamoto, acena enquanto tira fotos - Reprodução/Facebook
A Miss Universo Japão, Ariana Miyamoto, acena enquanto tira fotos Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

24/03/2015 21h02

Nascida e criada no Japão, Ariana Miyamoto conseguiu no último fim de semana conquistar a coroa de Miss Japão Universo 2015. Para alguns críticos, porém, ela não seria "japonesa o suficiente" (!!!).

Fluente em japonês, Ariana teve de explicar, em sua primeira entrevista após conseguir a honraria, que de fato representa a cultura do país. Nascida em Nagasaki e mestre em caligrafia japonesa, ela voltou à nação asiática após fazer o ensino médio nos Estados Unidos. O pai dela é afroamericano, e certamente ela não se parece com a média das japonesas (olhos bem puxados, cabelão liso e tal).

Segundo o jornal "NY Daily News", Ariana ficou em dúvida se participava ou não do concurso, já que sua aparência de "estrangeira" talvez a desqualificasse. A miss disse se inspirar na cantora Mariah Carey, que tem origens hispânica e afroamericana. "Ela enfrentou algumas dificuldades raciais, similares às minhas, mas superou-as e se tornou uma top star", disse Ariana, 20. Agora, a modelo japonesa representará seu país no Miss Universo 2015.

A Miss Universo Japão, Ariana Miyamoto, desfila diante das rivais no concurso - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
A Miss Universo Japão, Ariana Miyamoto, desfila diante das rivais no concurso
Imagem: Reprodução/Facebook

Tabloide