Topo

Tabloide

Nova Miss Mundo Brasil 2015 concorda com regra sobre ser solteira em concursos

A paulista Catharina Choi Nunes, 25, se tornou a nova Miss Mundo Brasil 2015 - Leonardo Rodrigues/Miss Mundo Brasil
A paulista Catharina Choi Nunes, 25, se tornou a nova Miss Mundo Brasil 2015 Imagem: Leonardo Rodrigues/Miss Mundo Brasil

Do UOL, em São Paulo

29/06/2015 17h57

Menos de dois dias após ter ficado em 2º lugar no Miss Mundo Brasil 2015, realizado neste sábado (27) em Florianópolis, Catharina Choi Nunes, 25, foi despertada com a notícia de que a coroa que viu passar tão perto seria sua. Com a renúncia da Miss Mundo Sergipe Ana Luísa Castro, que abdicou da posição após revelar ser casada --na disputa, só podem se inscrever mulheres solteiras--, a Miss Ilhabela (SP), passou a ser a nova representante do país no concurso.

Paulista com ascendência coreana, Catharina disse ter ficado surpresa com a notícia, mas concorda com a regra que acabou deixando Ana Luísa de fora. Para ela, que defende a realização de concursos apenas para mulheres comprometidas, o próprio nome ‘miss’ --que em inglês é a forma de tratamento formal para mulheres solteiras-- já define que só mulheres que não são casadas podem participar. "Se quisessem fazer de outra forma teria que ser com outro nome", afirma. "Existem mulheres casadas e com filhos incríveis que dariam um show em muitas misses solteiras."

UOL - Você esperava que isso fosse acontecer? Como foi receber a notícia?
Catharina Choi Nunes - 
Jamais! Ontem o Henrique Fontes [diretor-geral] veio conversar comigo assim que sai do hotel. Disse que havia o boato de que a Ana era casada, mas não tinha nada confirmado. Nessa hora já chorei, abracei a minha mãe. Hoje fui acordada pelo Henrique com a notícia oficial. Fiquei muito feliz, é uma loucura.

UOL - E quais as suas expectativas como nova Miss Mundo Brasil?
Catharina - Pretendo trazer de volta para o Brasil a coroa de Miss Mundo. A Ana é uma pessoa incrível, ia ser uma Miss Brasil brilhante. Espero poder corresponder à altura.

UOL - Vocês sabiam que ela era casada?
Catharina - Tem gente que dizendo que todo mundo sabia, mas é mentira. Se soubessem, ela não estaria lá.

UOL - O que você acha dessa regra que só permite mulheres solteiras concorram?
Catharina - O nome já diz tudo. Miss em inglês é uma mulher que não é casada. Se quisessem fazer de outra forma teria que ser com outro nome. Acho, inclusive, que deveria ter um concurso apenas para mulheres casadas. Existem mulheres casadas e com filhos incríveis que dariam um show em muitas misses solteiras.

UOL - A saída da Ana prejudica de alguma forma a imagem do concurso?
Catharina - Pode trazer mais Ibope... Mas isso mostra como o concurso é sério. Assim que ficaram sabendo, tiraram a faixa.

Tabloide