Nova Miss Mundo Brasil 2015 concorda com regra sobre ser solteira em concursos
Menos de dois dias após ter ficado em 2º lugar no Miss Mundo Brasil 2015, realizado neste sábado (27) em Florianópolis, Catharina Choi Nunes, 25, foi despertada com a notícia de que a coroa que viu passar tão perto seria sua. Com a renúncia da Miss Mundo Sergipe Ana Luísa Castro, que abdicou da posição após revelar ser casada --na disputa, só podem se inscrever mulheres solteiras--, a Miss Ilhabela (SP), passou a ser a nova representante do país no concurso.
Paulista com ascendência coreana, Catharina disse ter ficado surpresa com a notícia, mas concorda com a regra que acabou deixando Ana Luísa de fora. Para ela, que defende a realização de concursos apenas para mulheres comprometidas, o próprio nome ‘miss’ --que em inglês é a forma de tratamento formal para mulheres solteiras-- já define que só mulheres que não são casadas podem participar. "Se quisessem fazer de outra forma teria que ser com outro nome", afirma. "Existem mulheres casadas e com filhos incríveis que dariam um show em muitas misses solteiras."
UOL - Você esperava que isso fosse acontecer? Como foi receber a notícia?
Catharina Choi Nunes - Jamais! Ontem o Henrique Fontes [diretor-geral] veio conversar comigo assim que sai do hotel. Disse que havia o boato de que a Ana era casada, mas não tinha nada confirmado. Nessa hora já chorei, abracei a minha mãe. Hoje fui acordada pelo Henrique com a notícia oficial. Fiquei muito feliz, é uma loucura.
UOL - E quais as suas expectativas como nova Miss Mundo Brasil?
Catharina - Pretendo trazer de volta para o Brasil a coroa de Miss Mundo. A Ana é uma pessoa incrível, ia ser uma Miss Brasil brilhante. Espero poder corresponder à altura.
UOL - Vocês sabiam que ela era casada?
Catharina - Tem gente que dizendo que todo mundo sabia, mas é mentira. Se soubessem, ela não estaria lá.
UOL - O que você acha dessa regra que só permite mulheres solteiras concorram?
Catharina - O nome já diz tudo. Miss em inglês é uma mulher que não é casada. Se quisessem fazer de outra forma teria que ser com outro nome. Acho, inclusive, que deveria ter um concurso apenas para mulheres casadas. Existem mulheres casadas e com filhos incríveis que dariam um show em muitas misses solteiras.
UOL - A saída da Ana prejudica de alguma forma a imagem do concurso?
Catharina - Pode trazer mais Ibope... Mas isso mostra como o concurso é sério. Assim que ficaram sabendo, tiraram a faixa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.