Indiano é eleito Mister Mundo 2016; brasileiro ficou no top 10
O candidato da Índia, Rohit Khandelwal, 26, 1,82 m de altura, foi eleito Mister Mundo 2016. Favorito ao título, o bonitão confirmou a preferência da imprensa e dos fãs e levou a melhor em evento realizado na cidade de Southport, na Inglaterra, derrotando outros 45 candidatos.
Esta foi a primeira vez em 20 anos de história do concurso de beleza que um asiático foi eleito. O segundo lugar coube ao Mister Porto Rico, Fernando Alvarez Soto, 21, enquanto o terceiro colocado foi o Mister México, Aldo Esparza Ramirez, 26.
Os candidatos do Quênia e da Inglaterra fecharam o top 5.
O brasiliense Lucas Montandon, eleito Mister Brasil em 2014, foi um dos 10 semifinalistas, ao lado dos representantes de Escócia, Polônia, China e El Salvador.
O Brasil não se classificava entre os semifinalistas do concurso desde 2010, quando Jonas Sulzbach venceu a prova Top Model e foi também semifinalista.
A Miss Mundo 2013, Megan Young, e o finalista do Mister Mundo 2012, Frankie Cena, apresentaram o evento. Entre os jurados estavam Julia Morley, CEO do concurso, Francisco Escobar, Mister Mundo 2012 e Juan Garcia Postigo, Mister Mundo 2007.
O dinamarquês Nicklas Pedersen colocou a faixa no seu sucessor.
O novo Mister Mundo ganhou US$ 50 mil e viajará pelo planeta promovendo projetos sociais apoiados pelo concurso internacional, dentro do espírito de Beleza com Propósito. Seus planos para o futuro incluem uma carreira como ator e produtor. Bollywood, a indústria cinematográfica indiana, agradece.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.