Cientistas mostram que os homens não servem pra nada: conheça Kaguya, a rata de duas mães e nenhum pai
Reuters |
Kaguya, a prova viva da inutilidade dos machos |
"Todos tiveram pai, todos tiveram mãe;
Mas eu, que nunca principio nem acabo,
Nasci do amor que há entre Deus e o Diabo."
Este magistral trecho do "Cântico Negro", de José Régio, deixou de fazer sentido. Agora, nem todos tiveram pai e mãe: cientistas nipo-coreanos anunciaram o nascimento do primeiro mamífero filho de duas mães e nenhum pai.
Pra facilitar, vamos cortar os detalhes. A roedora Kaguya (nome de uma personagem de um conto de fada) nasceu. Até aí, nenhuma dúvida. Mas eis que surge a questão: pra que servem os homens?
E, por favor, não me venham com essa de que homem serve pra abrir pote de azeitona, trocar pneu, programar o videocassete e explicar o que são o solstício e o equinócio. Nós sabemos que isso não é verdade. Para tanto existem os filhos que nasceram depois de o Atari virar obsoleto e os professores de ciência.
A dúvida fica. E com ela, outra dúvida: será que certos homens, como o editor do UOL Tablóide, não servem nem pra descobrir pra que os homens servem?
ps: por falar em animais, você conhece mamãe-dugongo e os pequenos dugonguinhos, a vaca Mimosinha e seu passeio a um banco, os argentinos tigres de Bengala e o blog do Editor do UOL Tablóide?
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.