"Delegado da pinga" é afastado por fazer cachaça do 92º DP

Do UOL Tabloide
Em São Paulo

Lembra do delegado, revelado ontem pelo "Agora São Paulo", que era "garoto-propaganda" de uma cachaça?
 

  • Fabio Braga/Folha Imagem

    O delegado Carlos Alberto Delaye, sua cachaça e o slogan: "aqui o sistema é bruto"

Pois ele, delegado Carlos Alberto Delaye, titular do 92º DP, no Parque Santo Antônio (zona sul de São Paulo), foi afastado do cargo ontem (clique e veja a nota do "Agora"), por tempo indeterminado, pela Corregedoria da Polícia Civil por ter usado o número da delegacia no rótulo de garrafas de cachaças e vinhos. O emblema traz a foto do policial, fantasiado de caubói, o número 92 e o título: "Aqui o sistema é bruto".
 

"Garrafas são apenas para amigos", afirma delegado

O delegado Carlos Alberto Delaye afirmou ao "Agora" que a intenção ao colocar os rótulos nas garrafas era apenas presentear os amigos. Ele negou qualquer tentativa de se promover ou de usar o nome da Polícia Civil nos brindes. Sobre o número 92 ter sido usado no rótulo, ele negou que seja referência à delegacia. "É um número de simpatia. Cada um tem o seu. O problema é que acharam ruim a conotação do número com a cachaça."

A Secretaria de Estado da Segurança Pública informou que a conduta do policial será apurada pela Corregedoria e que, caso não seja detectada infração disciplinar, ele será restituído ao cargo. Ontem, no fim da manhã, Delaye foi informado da decisão. A pasta ainda não disse, no entanto, quem assumirá o 92º DP.

No início da tarde, Delaye teve de se apresentar na 6ª Delegacia Seccional para prestar informações sobre o teor da reportagem publicada na edição de ontem do "Agora".

Os sindicatos e as associação de delegados do Estado repudiaram a ação. Mesmo criticando, porém, consideraram divertida a iniciativa. Os representantes confirmaram a grande repercussão e disseram que a maioria dos policiais levou o episódio com bom humor. "Está todo mundo com a reportagem. Esse é o problema", lamentou o delegado ao "Agora".

Fonte: Agora

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos