Topo

Tabloide

ONU nega ter designado um embaixador para contatos alienígenas; que pena!

Do UOL Tabloide

Em São Paulo

28/09/2010 10h56

A Agência das Nações Unidas para Assuntos do Espaço Exterior caracterizou nesta terça-feira com um "absurdo" a notícia de um jornal inglês que afirmava que o organismo havia designado um novo embaixador para assuntos extraterrestres.

"O artigo no 'Sunday Times' é um absurdo", afirma a UNOOSA em um comunicado, referindo-se à notícia divulgada no fim de semana de que a ONU havia contatado a astrofísica malaia Mazlan Othman para ser a embaixadora para assuntos alienígenas.

Othman é a chefe da UNOOSA, um pouco conhecido departamento da ONU com sede em Viena e uma equipe de apenas 27 pessoas.

Sob o mandato definido pela Assembleia Geral da ONU, a função da UNOOSA é promover a cooperação internacional no uso pacífico do espaço exterior e fortalecer o uso da ciência e tecnologias espaciais.

Relato em primeira pessoa

Eu a conheci em uma festa estranha com gente esquisita, em que tocava Legião Urbana. Saí para respirar um pouco. Escutei um barulho aterrador, que poderia ser um disco voador decolando ou um motoboy com pressa

Editor do UOL Tabloide conta como namorou uma alienígena. Ou não

De acordo com o "Sunday Times", Othman deveria anunciar seu novo papel de embaixadora-chefe para contatos alienígenas numa conferência científica na Royal Society, Inglaterra.

A UNOOSA também negou esta informação.

Em uma entrevista à AFP há um ano, Othman brincou dizendo que o secretário-geral da ONU é quem deveria "representar a humanidade... se fizéssemos contato com alienígenas".

O Editor do UOL Tabloide acha que a verdade está lá fora, seja lá o que isso queira dizer, lamenta que não exista um embaixador da Terra para contatos com civilizações alienígenas e se oferece, desde já, para a vaga, caso seja criada.

Fonte: AFP

Tabloide