Topo

Estilista cria o iKini, biquíni movido a energia solar para carregar iPods na praia

Reprodução/Orange.co.uk
Modelo usando o iKini. Será que ela vem de brinde? Imagem: Reprodução/Orange.co.uk

Do UOL Tabloide

Em São Paulo

2011-06-20T16:52:57

20/06/2011 16h52

Um designer de Nova York criou um biquíni que, por energia solar, pode carregar seu iPod ou sua câmera fotográfica enquanto você pega um bronzeado.

Para produzir seus 'iKinis', que vem até com entrada USB, o estilista Andrew Schneider, de 30 anos, costurou 40 folhas de "papel fino fotovoltaicos" com um macio fio condutor. Ele disse que teve a ideia durante um congresso na Universidade de Nova York.

"Eu não via nada muito extraordinário e fiz uma piada com um colega de que ia fazer um biquíni que poderia esfriar nossa cerveja na praia", declarou Schneider. Então decidiu desenvolver essa ideia e criou um protótipo. Mas antes, deparou com um obstáculo muito importante...

"O biquíni original não tinha uma área suficientemente grande para absorver a energia necessária para esfriar a bebida. Então eu vi que a enegria produzida seria ideal para carregar um iPod", contou.

Os iKinis já estão disponíveis para encomenda, por preços que vão de £ 300 a £ 900 cada, feito sob medida.

Schneider agora planeja voltar para sua idéia original, a de esfriar cerveja, que vai se chamar iDrink e utilizar bermudas masculina . "No momento estou construindo e testando protótipos para o iDrink. Como ele precisava de uma superfície maior a bermuda de praia é perfeita", explicou.

*Com informações do Orange.co.uk

Mais Tabloide