Arquéologos desenterram esqueletos de "zumbis" na Irlanda
A essa altura, você imaginaria que sabe tudo sobre mortos-vivos só por ter assistido todos os episódios da série "The Walking Dead". Não é bem assim, como mostra o "Discovery News".
Dois esqueletos desenterrados recentemente na Irlanda tinham grandes pedras encravadas em suas cabeças. Para arqueólotos, sinal de que alguém não queria que os dois voltassem como mortos-vivos. Os pesquisadores dizem que os cadáveres, encontrados próximo ao lago Key, são possivelmente do século 8 e foram sepultados em ocasiões diferentes. Um deles estava com uma grande rocha na boca.
"(A boca) era considerada o portal pelo qual a alma deixa o corpo na hora da morte. Às vezes, a alma poderia voltar ao corpo e reanimá-lo, ou mesmo um espírito do mal poderia entrar no corpo pela boca e trazê-lo de volta à vida", afirmou à Discovery News Chris Read, líder do grupo de arqueólogos.
Segundo os especialistas, os dois irlandeses seriam provavelmente criminosos banidos do convívio em sociedade ou portadores de doenças exóticas para a época.
George Romero não foi localizado para comentar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.