Topo

Tabloide

Troféu Joinha: homem vende o dedo para salvar trem fantasma

Fabrício Calado<br>Do UOL Tabloide<br>Em São Paulo

28/09/2011 10h14

Cancelem todas as inscrições pro Troféu Joinha. Apareceu um assombroso caso de amor ao local de trabalho que vai arrancar... lágrimas dos seus olhos.

Foi assim. Desde 1976, John Baker é o dono do museu de estrada Baker's Junction, na cidade de Smithville, nos EUA. No lugar, funcionam uma casa mal-assombrada sobre trilhos e um trem tantasma. 

O problema é que, depois do susto que a crise econômica deu no mundo, o museu anda meio esvaziado. Tudo bem que é um trem fantasma, mas não é comum o lugar ficar tanto tempo sem ver viva alma por lá.

Por isso, em uma desesperada tentativa de reanimar o lugar, John planeja reformá-lo. Para angariar fundos, ele pôs à venda seu próprio polegar. O dedo foi decepado em um acidente com uma motosserra (é nisso que dá assistir muitas vezes "O Massacre da Serra Elétrica"). John conseguiu mumificá-lo com um método caseiro moderno: usando coca-cola e gelo. 

(comentário: o Editor do UOL Tabloide torce para que a ideia do leilão dê certo. Afinal, vai que alguém resolve puxar o pé dele à noite - e pra pedir dinheiro, ainda por cima...)

Tabloide