Ex-pré-candidato à Presidência dos EUA admite ter usado frase de Pokémon em discurso
Os americanos nerds e aficionados por desenhos japoneses estão chateados com a desistência da pré-candidatura do republicano Herman Cain. Não que eles se alinhem ideologicamente com o político. É que Cain admitiu que usou Pokémon como “inspiração”.
Durante um discurso, Cain disse bonitas palavras sobre como a vida pode ser desafiadora e difícil e creditou seus dizeres a um poeta. Mas, a imprensa americana descobriu que, na verdade, o republicano havia copiado seu discurso de uma música do filme Pokémon 2000.
“Acho que essas palavras vieram de um filme do Pokémon. Não sei que foi o autor original, mas elas dizem muito sobre quem sou e sobre o que somos como nação”, afirmou.
A música, chamada “The Power of One” (o poder de uma pessoa, em tradução livre) é cantada por Donna Summer e foi escrita por Mervyn Warren e Mark Chait.
“Me apaixonei pela música e por como ela é cantada”, disse Cain, que, infelizmente, não revelou qual é seu pokemón favorito.
Durante a campanha, Cain foi acusado de ter assediado sexualmente várias mulheres e de ter um relacionamento de anos fora do casamento.
*Com informações do Huffington Post
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.