Fazenda usa internet para deixar consumidor escolher porco que vai virar salsicha
Os porcos que vivem na Meine Kleine Farm, uma fazenda em Berlim, na Alemanha, vivem em uma espécie de Big Brother. Só que em vez de ir para o paredão, o destino dos escolhidos pelo público é terminar na panela.
Um dos porquinhos de lá já virou uma estrela na internet. Escolhido em uma competição no Facebook, o pobre porco foi abatido e virou salsicha. Em sua memória, sua cara estampará as embalagens.
Achou cruel? Pois a ideia por trás do “Big Brother” suíno é justamente a de conscientizar o consumidor sobre o consumo desenfreado de carne. Segundo Denni Buchmann, o cérebro por trás da Meine Kleine Farm, as pessoas deveriam comer menos carne e demonstrar mais respeito pelos animais.
Somente em 2011, 60 milhões de porcos foram abatidos na Alemanha e cerca de 5,6 milhões de toneladas de produtos feitos de porco foram fabricadas.
A Meine Kleine Farm já tem mais de 800 fãs no Facebook e já faz campanha para que o internauta escolha os dois próximos porquinhos que serão abatidos.
(Com The Local)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.