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Fazenda usa internet para deixar consumidor escolher porco que vai virar salsicha

Esse pobre porquinho da foto já foi parar no prato de algum consumidor alemão - Divulgação/Meine Kleine Farm
Esse pobre porquinho da foto já foi parar no prato de algum consumidor alemão Imagem: Divulgação/Meine Kleine Farm

Do UOL, em São Paulo

27/02/2012 14h17

Os porcos que vivem na Meine Kleine Farm, uma fazenda em Berlim, na Alemanha, vivem em uma espécie de Big Brother. Só que em vez de ir para o paredão, o destino dos escolhidos pelo público é terminar na panela.

Um dos porquinhos de lá já virou uma estrela na internet. Escolhido em uma competição no Facebook, o pobre porco foi abatido e virou salsicha. Em sua memória, sua cara estampará as embalagens.

Achou cruel? Pois a ideia por trás do “Big Brother” suíno é justamente a de conscientizar o consumidor sobre o consumo desenfreado de carne. Segundo Denni Buchmann, o cérebro por trás da Meine Kleine Farm, as pessoas deveriam comer menos carne e demonstrar mais respeito pelos animais.

Somente em 2011, 60 milhões de porcos foram abatidos na Alemanha e cerca de 5,6 milhões de toneladas de produtos feitos de porco foram fabricadas.

A Meine Kleine Farm já tem mais de 800 fãs no Facebook e já faz campanha para que o internauta escolha os dois próximos porquinhos que serão abatidos.

(Com The Local)

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