Topo

Tabloide

A pergunta que pode desempacar a eleição nos EUA: rival de Obama é um unicórnio?

Psicografando Romney, escreveríamos: seus cornos - Reprodução/MittRomneyisaunicorn.com
Psicografando Romney, escreveríamos: seus cornos Imagem: Reprodução/MittRomneyisaunicorn.com

Fabrício Calado

Do UOL, em São Paulo

31/05/2012 09h02

Se política é procurar chifre em cabeça de cavalo, um site recém-lançado está no caminho certo. Cansado de acompanhar passivamente a corrida presidencial nos EUA, um ativista lançou a denúncia: Mitt Romney é um unicórnio!

É piada, claro, e mira os "birthers" (algo como "nascentistas", em português chucro), grupo de teóricos da conspiração sempre atrás de provas sobre as origens do atual presidente e candidato à reeleição Barack Obama. Segundo eles, Obama teria nascido no Quênia e, por isso, não poderia concorrer a um cargo eletivo ou mesmo continuar no poder.

Como volta e meia esse povo empaca nessa história, o jeito dos apoiadores de Obama foi reduzir o argumento ao absurdo.

Que prova há de que Romney não é um unicórnio? Nunca foi feito exame de DNA para provar isso. Ele nunca foi visto sem cabelo, sob o qual poderia perfeitamente haver um chifre escondido, até onde se sabe. São as questões que o site levanta. A página diz ter mais de 19 mil e-mails cobrando uma atitude das autoridades do Arizona.

Pra quem imaginou que só aqui a discussão político-eleitoral é um troço chucro, os "unicornos" (chamemos eles assim) são um coice na cara da sociedade. 

Tabloide