Drogado, Batman é preso por roubo e fãs pedem clemência
Cerca de 12 mil pessoas pedem a liberdade de um cingapuriano de 23 anos, desempregado, cumprindo pena de três anos por invasão, roubo e uso de drogas. Batman Bin Suparman, que tem no documento de identidade mais nomes de heróis do que uma capa de história em quadrinhos, é quem mobilizou toda essa gente no Facebook sem sequer usar o "batsinal".
A mobilização começou quando a notícia sobre a prisão do rapaz se espalhou pela rede junto com uma foto de seu documento. Batman foi preso após invadir um salão de jogos em duas ocasiões distintas e roubar cerca de R$ 1.200 no total. Ao ser pego, Batman se declarou culpado das acusações, incluindo roubo do cartão de crédito do próprio irmão, com o qual ele fez saques para comprar heroína, de acordo com reportagem do "Daily Mail".
A página de fãs no Facebook "Batman bin Suparman Fan Club" recebe comentários irônicos de fãs desde que foi criada. Um deles sugeriu corrigir a grafia do sobrenome para Superman e, assim, acumular dois personagens. Outro disse que ele só está na cadeia para treinamento, em menção ao filme "Batman Begins".
De acordo com especialistas ouvidos pela publicação, é comum entre parte da população de Cingapura o sobrenome Suparman que, em javanês, a derivação significa "bom e feliz". Agora, resta saber se o capitão Gordon vai fazer algo pelo Príncipe das Trevas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.