Topo

Tabloide

Com 22 kg, Darius é o maior coelho do mundo

Darius, o maior coelho do mundo, come 4.000 cenouras por ano. Ele mede 1,32 m e tem quase o mesmo tamanho que a garota Mia (na foto), 6. A menina é uma amiga de Annette Edwards, dona do coelho - Reprodução/Mirror
Darius, o maior coelho do mundo, come 4.000 cenouras por ano. Ele mede 1,32 m e tem quase o mesmo tamanho que a garota Mia (na foto), 6. A menina é uma amiga de Annette Edwards, dona do coelho Imagem: Reprodução/Mirror

Do UOL, em Brasília

21/04/2014 14h23

Com uma dieta de 4.000 cenouras por ano, Darius pesa 22 kg, mede 1,32 m e é oficialmente o maior coelho do mundo, de acordo com o Guinness - O Livro dos Recordes. As informações são do tabloide “The Mirror”.

A dieta de Darius inclui maçãs, couve e duas tigelas cheias de ração para coelho, além de 12 cenouras por dia.

O coelho tem cinco anos e vive com sua dona Annette Edwards, 62, em Worcester, no interior da Inglaterra. Ela precisa desembolsar o equivalente a R$ 9.400 por ano (o que daria R$ 784 por mês) para alimentar Darius.

"Se dependesse de Darius, ele nunca pararia de comer. Ele é muito guloso", afirmou a dona do coelho gigante. "Eu tenho de ficar de olho nele. Normalmente, eu deixo que ele coma o quanto quiser, mas ele sempre quer mais. Tenho de controlar quantas cenouras ele irá comer no dia porque ele adora - principalmente a parte de cima, que é verde”.

Segundo Annette Edwards, Darius tem personalidade forte e pode ficar irritado se tentam controlar muito sua comida. Ela também afirma que, apesar da comilância, é um animal ativo e se movimenta bastante, o que é bom para sua saúde.

"Não há nenhum segredo para se ter o maior coelho do mundo. Eu só cuido de Darius como se ele fosse um cão. Eu o trato muito bem e tento saciá-lo com cenouras", diz Annette.

Tabloide