Topo

Tabloide

Site faz concurso para eleger "Miss Marijuana 2014"

A paranaense Yolanda foi eleita em 2013 - Reprodução/Hempadão
A paranaense Yolanda foi eleita em 2013 Imagem: Reprodução/Hempadão

Do UOL, no Rio

05/12/2014 20h00

Para quem pensa que maconha é só coisa de homem, o site Hempadão vem defender a legalização da planta e, de quebra, o direito da mulherada dar um tapa na pantera.

Pelo sexto ano consecutivo, a página promove o concurso Miss Marijuana e convida os internautas a votarem na menina que melhor representa a causa. A ganhadora recebe de presente uma viagem com acompanhante para o Uruguai, primeiro país da América do Sul a legalizar a planta.

“Maconheiro é sinônimo de vagabundo. E maconheira?!”, questiona a página do concurso que diz que as meninas que fumam muitas vezes são consideradas as “ovelhas negras da família” e taxadas como vulgares.

“Vivemos em uma sociedade machista que muitas vezes permite o filho fumar, mas a filha, jamais. Não é à toa que a grande maioria dos maconheiros em marchas é composta por homens”, continua o texto, que defende o fim do machismo na hora de soltar fumaça.

Além de uma foto, as mulheres que participam da premiação precisam responder a um questionário explicando, entre outras questões, por que são a favor da legalização da maconha e até indicando os últimos três livros lidos.

A vencedora é eleita por uma votação no site, mas organizadores fazem campanha para que as escolhas sejam feitas também através das respostas das meninas, que tem trechos publicados junto às fotos.

Neste ano, mais de 35 mulheres de diversas partes do país se inscreveram e o resultado será divulgado até o fim do mês. Nas fotos, algumas meninas aparecem fumando e até jogando videogame. Em 2013 o concurso teve cerca de 40 candidatas e a vencedora foi a paranaense Yolanda.

Tabloide