Astrônomos descobrem que interferência de 17 anos em telescópio vinha do micro-ondas
Um grupo de cientistas da Austrália provou que o senso comum precisa imperar independente do quanto você estudou.
Astronômos da Austrália vinham tentando encontrar a fonte de uma estranha interferência no telescópio do local de trabalho deles nos últimos 17 anos, e parece que finalmente descobriram.
Aliens? Satélites russos? Chuva de meteoros? Nada disso, um forno micro-ondas, de acordo com o tabloide britânico "Metro".
Os picos estranhos de interferência só apareciam uma ou duas vezes por ano e, inicialmente, os cientistas pensaram que fossem raios.
Isso aconteceu até uma nova peça do equipamento ser instalada recentemente. Foi então que eles perceberam que os sinais estavam sendo emitidos pelo micro-ondas do escritório quando alguém abria a porta antes de terminar a operação (antes do clássico pi pi pi), liberando assim uma pequena quantidade de radiação.
O telescópio só captou esses sinais quando estava apontado na direção do micro-ondas, o que não era muito frequente, talvez por isso a demora na "descoberta".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.