Crocodilo de 2,5 metros dá mergulho em piscina de casa na Flórida

Do UOL, em São Paulo

Uma família do Estado americano da Pensilvânia encontrou um visitante assustador na casa que acabaram de comprar na Flórida: um crocodilo de quase 2,5 metros nadando na piscina da residência, que fica à beira mar.

A casa, localizada em Lower Matecumbe Key, havia sido comprada há apenas 4 dias. Autoridades da polícia e da Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida foram chamadas para tentar capturar o réptil. Não deu tempo: a equipe apenas assistiu o animal terminar o mergulho na piscina e seguir caminhando tranquilamente em direção ao mar --crocodilos gostam de água salgada.

Apesar da surpresa aos novos moradores da casa, os funcionários chamados para retirá-lo comemoraram a aparição do animal. "Répteis são parte de uma história de sucesso aqui na Flórida, já que quase foram extintos", celebrou Robert Dube, da comissão.

Os crocodilos são protegidos pelo governo americano e, como as pessoas usurparam seus habitats, os encontros com estes répteis vão acontecer uma vez ou outra, disse ele.

Dube afirmou que se a família quiser evitar outro mergulho de um crocodilo, precisará cercar a propriedade "pé na areia". "Na Pensilvânia, as cercas são usadas contra cervos. Aqui na Flórida, usamos para evitar todo tipo de criatura", completou.

Quem acompanhou o passeio do crocodilo afirmou que ele não parecia ferido, e aparentemente nenhum cão ou gato foi incomodado nos arredores, disse o representante da comissão.

 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos