Ex-guarda-costas de David Beckham vive em aeroporto de Londres
Lembra do filme 'O Terminal' em que o personagem do ator Tom Hanks passa a viver em um aeroporto? Pois essa história inspirou um veterano de guerra britânico que já trabalhou como guarda-costas do ex-jogador de futebol David Beckham.
O homem de 46 anos faliu, perdeu tudo o que tinha, se separou e ficou sem ter onde morar. Sem um teto, ele se lembrou do filme e foi viver no aeroporto de Heathrow, em Londres.
Vivendo por lá há mais de um mês, o sujeito --que não quis ter o nome verdadeiro revelado-- usa os banheiros do aeroporto, come restos dos restaurantes e, até mesmo, usa a rede wi-fi gratuita para encontrar emprego.
Em entrevista ao jornal "Daily Express", o homem conta que foi viver no aeroporto para não ser um fardo a ninguém.
"Não poderia ficar na casa de amigos por alguns dias. Até porque nem poderia pagá-los por isso. Daí lembrei daquele filme do Tom Hanks e fui para Heathrow", disse.
A ideia era passar uma noite apenas no terminal, mas, já que nenhum guarda o abordou, ele foi ficando.
O sujeito conta que já foi do regimento de paraquedista das Forças Armadas Britânicas, trabalhou como segurança particular e, além de Beckham, prestou serviços para a família real saudita, para diplomatas americanos e para vários políticos britânicos.
Ele, inclusive, criticou a segurança do aeroporto e disse que, em uma semana, viu apenas dois guardas armados circulando pelo terminal.
Um porta-voz do aeroporto de Heathrow afirmou que, no local, trabalha um time de assistentes sociais que auxiliam quem passa por dificuldades. Ele também disse que a segurança do local é feita em parceria e que, boa parte dela, está disfarçada para não chamar a atenção dos passageiros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.