Topo

Tabloide

Cão nada 10 km e caminha mais 20 km para se reencontrar com sua família

Reprodução/ABC News
Imagem: Reprodução/ABC News

Do UOL, em São Paulo

31/08/2016 09h00

Ao que tudo indica, um cachorro que recentemente caiu no meio do lago Michigan, nos EUA, nadou 10 km até a costa e depois caminhou mais 20 km até um acampamento para se reencontrar com sua família.

Edward Casas, 56, contou à emissora ABC News que estava passeando de barco com a mulher Kristin Casas, 49, no último domingo (28), quando ocorreu um problema mecânico. Ele acredita que foi no momento em que ele foi mexer no motor do barco e a mulher estava na direção que o cachorro de 10 meses caiu no mar.

"Ficamos longe por 10 minutos, e então não conseguíamos encontrá-la em lugar nenhum do barco e nem na água", contou.

Rylee ao lado de Kristin Casas - Reprodução/ABC News - Reprodução/ABC News
Rylee ao lado de Kristin Casas
Imagem: Reprodução/ABC News
Edward fez então um chamado de ajuda pelo rádio do barco dizendo que havia um cachorro no mar. Um dos pescadores que respondeu ao chamado colocou a família em contato com Lynn Fiedor, que é voluntária em um grupo que busca cães perdidos.

A cadela Rylee estava treinando para ser um cachorro de busca e salvamento, por isso Lynn acreditava que ela conseguiria nadar até a costa. Então ela espalhou a notícia de que o cãozinho estava perdido por todos os lados.

Na segunda-feira pela manhã, uma mulher avisou que teria visto a cachorra perto de um acampamento. O casal foi imediatamente alertado e seguiu para o local. Edward sentou-se no chão e começou a apertar um brinquedo de Rylee e ela apareceu sorridente do meio da floresta. E aí, já sabe, foi aquela festa só.

"Não sou o tipo de cara que chora, mas isso me faz chorar. Estou muito orgulhoso deste cão e muito orgulhoso e grato por Lynn", disse o homem à TV.

Cachorro é resgatado após passar 4 dias preso em bueiro

Tabloide