Alemão bate recorde mundial de carregamento de cerveja
Não é porque as Olimpíadas acabaram que vamos ficar sem ver atletas quebrando importantes recordes no esporte mundo afora. Ou quase isso. Matthias Völkl não é esportista, não tem barriga tanquinho, não está em plena forma, não foi para o Rio de Janeiro e nem teve sua façanha transmitida ao vivo para o Brasil em um dos diversos canais de esporte que inundaram nossas TVs durante os Jogos Olímpicos.
Mas o alemão é recordista mundial. E em uma modalidade que tem muito brasileiro interessado. Esse sujeito de 26 anos é a única pessoa do mundo a conseguir carregar 27 canecas com um litro de cerveja --as chamadas Maßkrüge-- por 40 metros de distância.
O recorde foi batido na última segunda-feira (12) em Munique, terra da Oktoberfest. E foi cercado de drama. A ideia inicial de Völkl era carregar 29 canecas. No entanto, durante o percurso, duas caíram. Mesmo com 27 canecas chegando ao final do desafio, o recorde foi confirmado.
O antigo detentor da melhor marca era o também alemão Oliver Strümpfel que, em 2014, carregou 25 canecas de cerveja. Para conseguir bater o recorde, Völkl treinou pesado. Ele frequentou uma academia e praticou com canecas cheias de água.
Pena que o carregamento de cerveja não é esporte olímpico. Já pensou ver a marca de Völkl sendo batida com um Engenhão lotado e uma multidão enlouquecida? (Com The Local)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.