Coma peladão: Itália inaugura seu primeiro restaurante nudista

Do UOL, em São Paulo

  • Getty Images

    Neste restaurante italiano, só pode comer peladão

    Neste restaurante italiano, só pode comer peladão

Aquela plaquinha dizendo "proibido entrar sem camisa" não faz o menor sentido no restaurante L'Italo Americano. Na verdade, lá é não é permitido entrar com camisa, ou calça, ou saia, ou cueca, ou qualquer tipo de roupa. Trata-se do primeiro restaurante nudista da Itália, inaugurado próximo a Milão.

A decoração, com pôsteres do filme O Poderoso Chefão e algumas bandeirinhas americanas é mínima. Além do salão, há um bar e uma pequena danceteria dentro do restaurante.

Assim que entra no local, o cliente é convidado a se despir e passa a noite toda vestido apenas com um bracelete. Os donos garantem que todo mundo terá privacidade absoluta no local. Por isso, nada de celulares ou internet. Ficar pelado significa também ficar incomunicável.

Pode parecer um pouco estranho, mas tem muita gente curtindo a ideia do restaurante nudista. "É demais, não preciso gastar horas na frente do espelho escolhendo o que usar", afirmou a cliente Claudia Rossi ao site news.com.au.

Apesar de toda a liberdade, o dono do L'Italo Americano quer deixar algo claro. O restaurante não é lugar para relações sexuais. Por isso, seguranças vestidos monitoram tudo o que acontece no estabelecimento. Outra curiosidade é que, justamente para inibir o "namoro", clientes solteiros pagam o dobro dos casados ou acompanhados.

Londres: restaurante de nudismo tem lista de espera de 46 mil pessoas!

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos