Fica em dúvida entre hambúrguer e hot dog? Australianos inventam hamdog!

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação/Hamdog.com.au

Finalmente tiveram a ideia de juntar duas paixões nacionais em uma só! Quem nunca ficou em dúvida entre comer um hambúrguer ou um cachorro-quente numa barraquinha de rua? Agora nossos problemas acabaram! Um australiano inventou o hamdog: uma junção dos dois lanches.

O novo produto consiste num pão personalizado, ideal para encaixar direitinho a salsicha do cachorro-quente. Ele ainda leva a carne de hambúrguer, alface, tomate, picles, queijo, mostarda, maionese e molho de tomate.

Mark Murray, o inventor da iguaria, havia apresentado a receita num programa de televisão lá da Austrália, mas por incrível que pareça a ideia foi rejeitada pelos jurados. Mas agora ele está fazendo sucesso vendendo o hamdog em feiras e mercados no lado ocidental do país.

"Todos os ingredientes que usamos são locais. A única coisa que não é do oeste australiano é o picles. Até o momento, os pães são feitos manualmente, não há a ajuda de máquinas. Estamos pensando numa forma de deixar nossa produção semiautomática", disse Murray ao site news.com.au.

Australianos inventam o Hamdog

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos