Donos de cervejaria mudam o próprio nome para Elvis após processo; entenda
James Watt e Martin Dickie eram dois empresários escoceses que fundaram uma cervejaria de muito sucesso no Reino Unido. Repare que o verbo está no passado. Não, eles não morreram. A dupla continua viva, mas com um nome diferente. Para provar que estão certos em uma ação judicial, os dois mudaram o nome para "Elvis".
Isso porque a cervejaria que fundaram, a BrewDog, foi processada pela empresa que administra os negócios do cantor Elvis Presley, por terem criado uma cerveja chamada Elvis Juice (ou Suco do Elvis, em tradução livre).
Watt e Dickie ficaram doidos com o processo. Para eles, o nome Elvis não é e nem nunca foi exclusivo do cantor. Furiosos, decidiram tomar a drástica atitude de mudar o próprio nome para mostrar que, na verdade, qualquer um pode se chamar Elvis.
Além disso, a dupla bolou uma promoção. Qualquer pessoa chamada Elvis vai ganhar uma cerveja grátis nos 28 bares da BrewDog espalhados pelo Reino Unido.
Os agora Elvis Watt e Elvis Dickie poderiam ter usado outros exemplos menos radicais para provar que estão corretos, como por exemplo, o fato de existir um cantor chamado Elvis Costello ou vários jogadores brasileiros de futebol igualmente batizados como Élvis (com acento).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.