Conheça o "super-herói" que quer deixar as ruas livres de cocô de cachorro

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Echo News

    Jovem inglês resolveu agir contra os donos de cães que deixam 'surpresas' pelas ruas

    Jovem inglês resolveu agir contra os donos de cães que deixam 'surpresas' pelas ruas

Você já deve ter visto um cartaz dizendo que "ter um cachorro é um direito seu, mas ter a rua limpa é um direito de todos." Pois donos de cães que não limpam as fezes de seus bichinhos não é uma exclusividade brasileira.

Cansado dessa situação, o inglês Anthony Harvey, 29, decidiu virar um "super-herói" para combater a prática. Ele agora é o "ninja do cocô de cachorro" e tem como arma um spray vermelho que usa para pintar as fezes deixadas na rua da sua casa, na cidade de Basildon.

Além de chamar a atenção dos donos de cães porcos, Harvey diz que sua prática também auxilia as pessoas a caminharem pelas ruas sem pisar em alguma "surpresinha".

"As pessoas não têm mais respeito. Eu entendo que às vezes a gente sai para passear com nossos cães sem saquinho de lixo. Mas, se isso acontece e o bichinho faz suas necessidades, a gente tem de pegar um saquinho em casa e voltar para a rua para recolher o cocô. Não podemos deixar lá para outra pessoa", disse Harvey ao jornal "Echo News".

O "ninja" também é dono de um cachorro e diz que sua atitude de pichar as ruas deveria ser copiada. Até porque, a tinta usada sai na água e não deixa marcas permanentes no asfalto. "Isso que faço não é grafite. É um serviço de utilidade pública", afirmou.

Cachorro vê dono fantasiado de seu brinquedo favorito e pira

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos