Topo

Tabloide

Conheça o "super-herói" que quer deixar as ruas livres de cocô de cachorro

Jovem inglês resolveu agir contra os donos de cães que deixam "surpresas" pelas ruas - Reprodução/Echo News
Jovem inglês resolveu agir contra os donos de cães que deixam 'surpresas' pelas ruas Imagem: Reprodução/Echo News

Do UOL, em São Paulo

31/10/2016 11h09

Você já deve ter visto um cartaz dizendo que "ter um cachorro é um direito seu, mas ter a rua limpa é um direito de todos." Pois donos de cães que não limpam as fezes de seus bichinhos não é uma exclusividade brasileira.

Cansado dessa situação, o inglês Anthony Harvey, 29, decidiu virar um "super-herói" para combater a prática. Ele agora é o "ninja do cocô de cachorro" e tem como arma um spray vermelho que usa para pintar as fezes deixadas na rua da sua casa, na cidade de Basildon.

Além de chamar a atenção dos donos de cães porcos, Harvey diz que sua prática também auxilia as pessoas a caminharem pelas ruas sem pisar em alguma "surpresinha".

"As pessoas não têm mais respeito. Eu entendo que às vezes a gente sai para passear com nossos cães sem saquinho de lixo. Mas, se isso acontece e o bichinho faz suas necessidades, a gente tem de pegar um saquinho em casa e voltar para a rua para recolher o cocô. Não podemos deixar lá para outra pessoa", disse Harvey ao jornal "Echo News".

O "ninja" também é dono de um cachorro e diz que sua atitude de pichar as ruas deveria ser copiada. Até porque, a tinta usada sai na água e não deixa marcas permanentes no asfalto. "Isso que faço não é grafite. É um serviço de utilidade pública", afirmou.

Cachorro vê dono fantasiado de seu brinquedo favorito e pira

Virgula

Tabloide