Topo

Tabloide

Sem-teto tem até "jacuzzi" em "casa chique" feita embaixo de estrada

Para receber visitas, Waddell se veste com um roupão branco e se senta na cama decorada - Irfan Khan / Los Angeles Times
Para receber visitas, Waddell se veste com um roupão branco e se senta na cama decorada Imagem: Irfan Khan / Los Angeles Times

Do UOL, em São Paulo

28/11/2016 11h51

Para a maioria dos moradores de Los Angeles, trata-se de um túnel, um simples passagem sob uma rodovia da cidade. Mas, este lugar é onde Ceola Waddell Jr, de 59 anos, chama de casa.

Oficialmente, ele é mais um sem-teto da segunda maior cidade dos Estados Unidos. No entanto, Waddell transformou este cantinho em uma, digamos, "casa chique"". Lá, ele conta com dois banheiros, sofás, uma cama, chuveiro e até uma jacuzzi.

Waddell chegou a fazer um vídeo de sua "casa", que ele chama de seu Airbnb ou o "beco do paraíso", e publicou no Facebook. Foi visto mais de 1,4 milhão de vezes e, agora, recebe até visitantes curiosos com a moradia alternativa.

Sem-teto tem até "jacuzzi" em "casa chique" feita embaixo de estrada  - Irfan Khan / Los Angeles Times - Irfan Khan / Los Angeles Times
Imagem: Irfan Khan / Los Angeles Times

"Eu decidi que iria viver como todo mundo e fazer um lugar legal para eu chamar de casa", afirmou ao jornal "Los Angeles Times".

De fato, Waddell se recusa a cair no estereótipo de sem-teto. Para receber visitas, ele se veste com um roupão branco e se senta na cama decorada com um tecido que imita a pele de uma zebra. 

Waddell também aluga um "quarto extra" por US$ 25 por semana para outros sem-teto e vende cachorros-quentes para os visitantes que chegam para tirar selfies com ele.

A Prefeitura de Los Angeles já causou problemas para Waddell confiscando alguns de seus eletrodomésticos por razões de segurança. Mas, ele sempre consegue reconstruir tudo o que perde.

"Me recuso a ser derrubado por uma cidade que acha que sem-teto deve viver em uma casa de papelão. Este lugar tinha de ser um marco para a cidade", disse.

Tabloide