Britânico faz motoristas da Amazon como reféns e exige entrega da encomenda

Do UOL, em São Paulo

  • Dean Smith

    Dean Smith roubou a chave de um caminhão de entregas

    Dean Smith roubou a chave de um caminhão de entregas

Um empresário de 44 anos roubou a chave de um caminhão de entregas de uma empresa terceirizada pela Amazon e impediu que os motoristas saíssem até que um colchão comprado online fosse entregue. O caso só foi resolvido com a chegada da polícia. 

Dean Smith, morador da cidade inglesa de Tavistock, contou que havia agendado a entrega do colchão para às 10h. No horário previsto, quando o empresário estava chegando em casa, o caminhão estava deixando o local. 

Smith seguiu o veículo por alguns quilômetros e conseguiu pará-lo para conversar com os motoristas. O empresário explicou que era o dono da entrega e exigiu que o colchão fosse entregue. 

Os funcionários, porém, contaram que, como já haviam informado à central que não havia ninguém em casa, teriam de voltar no dia seguinte. Smith ficou furioso, roubou a chave do caminhão e disse que só liberaria os motoristas se a entrega da encomenda fosse feita. 

"Sou um homem sensato e não estava disposto a deixar o colchão ser levado de volta ao estoque. Mesmo se eles deixassem a encomenda ali mesmo na estrada, eu ficaria feliz. Esta burocracia é maluca", afirmou Smith ao jornal "Express & Echo". 

A polícia foi chamada e chegou a ameçar prender Dean. No entanto, os policiais exigiram que a entrega fosse feita. A Amazon informou que está investigando o incidente. 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos