Grupo sequestra mãe de traficante para tentar por fim a... onda de sequestros

Do UOL, em São Paulo

Uma milícia apoiada por moradores de uma cidade no sul do México sequestrou a mãe de um traficante de drogas da região para tentar dar fim a uma onde de... sequestros.

A cidade de Totolapan tem o crime controlado por Raybel Jacobo de Almonte, conhecido como "El Tequilero". Seu grupo criminoso, na última semana, sequestrou diversos membros de gangues rivais e também alguns moradores locais para extorquir dinheiro, entre eles um conhecido engenheiro da cidade.

Em resposta, uma milícia foi formada para acabar com a onda de sequestros. Para isso, o grupo sequestrou a mãe de El Tequilero. Em um vídeo postado na internet, a mulher do engenheiro refém afirma que a sequestrada será solta caso seu marido seja entregue vivo e bem.

O governo do Estado de Guerrero afirmou que está negociando com os milicianos e a família do engenheiro sequestrado. Segundo informações oficiais, a milícia também manteve outras pessoas como reféns, algumas que já foram, inclusive, soltas.

Autoridades afirmam que entendem a frustração da população, mas alertam que a milícia também está praticando crimes e não tem autoridade para funcionar como polícia. (Com AP)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos