"Papai Noel" prova que existe e recupera seu perfil no Facebook

Do UOL, em São Paulo

  • Eric Engman/Fairbanks Daily News-Miner via AP

    Santa Claus mostra sua página no Facebook, no Polo Norte, Alasca

    Santa Claus mostra sua página no Facebook, no Polo Norte, Alasca

O perfil de Santa Claus, o nome em inglês para Papai Noel, foi reativado após o Facebook ter bloqueado seu acesso e ter pedido prova de sua identidade no Natal.

Claus, um conselheiro de uma cidade no Pólo Norte, no Alasca, disse que ele nunca recebeu uma justificativa para que sua página fosse bloqueada. Ele acredita que o Facebook não acreditou que seu nome fosse Santa Claus e que ele vivesse no Pólo Norte.

Uma porta-voz do Facebook pediu desculpas por e-mail na terça-feira (27) pela suspensão da conta e disse que o bloqueio ocorreu por um erro.

Para ter sua conta reativada, Claus disse que enviou vários documentos provando sua identidade, incluindo cópias de sua carta de motorista do Alasca e carta com compromisso no conselho municipal do Polo Norte. Claus disse que ele é o único Santa Claus no Facebook que mora na cidade e usa legalmente o nome.

Claus, que acessa sua página no Facebook regulamente, disse que usa a rede social para compartilhar "assuntos bacanas" e interagir com as pessoas. Sua página tem mais de 300 mil curtidas. (Com a AP)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos